Segundo caso de Coronavírus foi confirmado no Município de Jaguarari, segundo Nota da Prefeitura através da Assessoria de Comunicação. Ainda de acordo com a Vigilância Epidemiológica, o paciente teria dado entrada em uma unidade de saúde do município no último dia 28 de abril, com quadro característico da doença, sendo transferido para uma unidade de referência, quando foi submetido ao exame de Swab naso-orofaríngeo, confirmado pelo Laboratório Central – Lacen o resultado positivo para SARS-Cov2.
A VIEP informa a toda a população, que todas as medidas de monitoramento dos familiares e pessoas que tiveram contatos com o paciente estão sendo submetidos a realização de testes, e reforça as recomendações para que todos sigam a risca as orientações para permanecerem em isolamento social e assim contribuam para que sejam minimizadas as chances de contaminação, como também evitem viagens a cidades com transmissão comunitária.
Em contato com o secretário de saúde, Rodrigo Cruz, para sabermos se o caso confirmado se trata de paciente da sede ou interior do Município, porém o Rodrigo alegou que o infectado pediu para que fosse mantido em sigilo a localização de origem.