Seguindo as novas medidas, determinadas pelo Governo do Estado, que estabelece um lockdown em 417 municípios da Bahia, a Prefeitura Municipal de Jaguarari informa à população que, a partir das 17h desta sexta-feira (26/2) até às 5h da próxima segunda-feira (01/3), haverá restrição total das atividades não essenciais, como forma de conter o avanço do coronavírus.
Toda prestação de serviço que não se enquadre na categoria de saúde pública ou venda de alimentos não pode funcionar nesse período.
Em obediência ao decreto estadual, a Secretaria Municipal de Administração (Sead) já antecipou a realização da Feira Livre para esta sexta-feira. As demais medidas a serem obedecidas são:
· Lojas convencionais de rua encerrarão as atividades às 17h;
· Bares e restaurantes devem funcionar até às 18h;
· Atividades sociais de qualquer natureza, sejam elas religiosas, políticas e culturais, também estão proibidas durante esse período;
· Lojas de conveniência, supermercados, bares e restaurantes estão proibidos de vender bebidas alcoólicas das 18h de sexta-feira (26/02) às 5h de segunda-feira (01/03);
De acordo com o governador da Bahia Rui Costa, o objetivo das novas medidas é garantir o distanciamento social nesta fase crítica da pandemia que, na Bahia, já vitimou mais de 11 mil pessoas e registra quase 665 mil casos de Covid-19.
Assessoria de Comunicação Social